HISTÓRIA

2013 – Idealizado por Ednei Genari e contando com o apoio da comunidade de Guaporé/RS, surge o Projeto Cultural GuapoRock, cuja proposta inicial era a de reunir a cena musical da cidade para a gravação de um CD, permitindo que as bandas de rock locais pudessem ter seus trabalhos divulgados para um público novo, além das fronteiras do município.
2014 – O trabalho começa a dar resultados com o lançamento do CD coletânea “GuapoRock, o rock da nossa terra!”. A tiragem de 1 mil exemplares foi esgotada em pouco mais de 1 mês. Considerando que se tratava de um projeto totalmente independente, com poucos recursos e 100% produzido no município de Guaporé, estes números são bastante expressivos.
2015 – Neste ano a fórmula é repetida com o lançamento de um novo CD coletânea reunindo mais dez bandas locais. A tiragem foi rapidamente esgotada alcançando um sucesso absoluto, enchendo todos os envolvidos de orgulho, e demonstrando o respaldo que o Projeto Cultural GuapoRock adquiriu perante a comunidade de Guaporé.
2016 – O GuapoRock se reinventa e cresce. Contando com o apoio da Administração Municipal, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e AGA: Associação Guaporense de Automobilismo, empresariado local e munícipes, acontece o 1° Festival Multicultural GuapoRock, proporcionando uma série de atividades para a comunidade, como palestras, oficinas, teatro, cinema, dança e mais de 30 shows musicais.
2017 – O Festival Multicultural GuapoRock passa a fazer parte do calendário oficial de eventos de Guaporé por meio do Projeto de Lei N.° 40/2017, tendo como justificativa se tratar de uma eficaz forma de fomento às mais diversas manifestações culturais do município e por envolver toda a comunidade.
2018 – A 2° Edição do GuapoRock aconteceu com uma proposta ambiciosa e inovadora: a de se tornar um festival multicultural de cunho humanitário, tendo como condição única para ingresso do público a doação de alimentos. O Festival foi um sucesso de crítica e público tendo arrecadado mais de 1,2 toneladas de alimentos distribuídos para instituições do município. No contexto do GuapoRock também aconteceu o 1° Festival de Música Estudantil. Tanto os vencedores do Festival Estudantil quanto as atrações musicais que se apresentaram nesta Edição do GuapoRock gravaram faixas em um CD que registra a memória da 2° Edição.
O GuapoRock não para!
Durante todo ano o Projeto Cultural GuapoRock se envolve em diversas ações artísticas e culturais no município de Guaporé, como o Rock Contra o Frio, a Feira do Livro, GuapoRock Fest e agora também na 2° Edição Festival de Música Estudantil, que se torna regional. Apoiar o GuapoRock é apoiar a arte, cultura e a cidadania!
Doravante…
A 3° Edição do GuapoRock começou a ser preparada no dia seguinte ao encerramento da edição anterior. Agora contando com o apoio da Tellurian Produtora, a organização vem trabalhando incansavelmente durante todo o ano de 2018 para entregar um lindo festival em 2019. Acompanhe todas as novidades através do nosso website e redes sociais, pois vem muita coisa boa pela frente!
Ingressos